PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

SUA VIDA ESTÁ VALENDO À PENA?



Temos visto constantemente pessoas milionárias e famosas, que tiveram de tudo que este mundo oferece, morrendo. Muitos podem dizer: pelo menos tiveram uma vida boa. Quem disse? Quem garante? O que é uma vida boa? 
Em Lucas 12 também lemos a história do fazendeiro que confiou sua vida às suas riquezas. Parecia ter uma vida boa, mas Jesus o chamou de "louco" embora as pessoas ao seu redor pudessem chamá-lo de "o empresário do ano". O problema é que assumimos uma posição que não nos pertence: a de juiz. Pensamos ser capazes de sentenciar quem teve ou não teve uma vida boa. 
Os critérios que usamos não são seguros e não são bíblicos. Existe um Deus que é o Justo Juiz. É Ele quem irá dizer se nossa vida foi boa ou não. E o padrão absoluto que Ele tem para julgar é Ele mesmo e, consequentemente, Sua Palavra. 
Portanto, se estamos vivendo de acordo com as Escrituras, estamos vivendo uma boa vida ainda que de acordo com este mundo não estejamos desfrutando de muita coisa. Sua vida está valendo a pena? Martinho Lutero disse que alguém está certo ou errado conforme concorde ou discorde da Bíblia. Simples assim. 
 Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: