PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

LIÇÕES QUE DEUS ENSINA



As lições que aprendemos de Deus não são teóricas, não podem ser concluídas sentadas escutando sermões, elas precisam ser colocadas em prática em nosso lar, trabalho e em todas as esferas da nossa vida. Lemos em Filipense 4 que Paulo aprendeu a viver contente em toda e qualquer situação, porém sabemos que esse aprendizado de Paulo não foi lendo livros sobre o assunto ou escutando boas pregações somente. Pode começar por ai, mas ele acontece na vida real, é nas situações do dia a dia que o Espírito Santo usa a Palavra para nos ensinar a viver pela fé, a suportar os sofrimentos, decepções, a vencer tentações, a amar o próximo, a nos alegrarmos no Senhor, a buscarmos a santidade e termos fé em Cristo mesmo quando tudo parece inacreditável. As lições de Jesus são lições que devem fazer parte do nosso cotidiano. No Salmo 119:50 lemos: "O que me consola na minha angústia é isto; que a tua palavra me vivifica". O salmista sofreu na pele angústias profundas, mas também experimentou na pele a vivificação que a Palavra de Deus opera em nossa vida! Nada foi teórico. Creiamos nisto e estejamos dispostos a aprendermos as lições de Deus em nossa vida! Ajuda-nos Senhor, pois não temos coragem, fé e forças suficientes para crermos assim!

Alexandre Pereira Bornelli


Nenhum comentário: