PENSAI NAS COISAS DO ALTO

domingo, 23 de fevereiro de 2014

O PECADO É UM LADRÃO!



Quando lemos no Salmo 51 Davi orando para Deus restituir a alegria da salvação na vida dele, aprendemos com isso que o pecado é um exímio ladrão. 

O contexto da oração de Davi era que ele havia pecado com Bate-Seba. No Salmo 32, que faz parte deste contexto, vemos que enquanto ele calou seu pecado a mão de Deus pesava sobre ele. Ele estava abatido e oprimido pelo pecado não confessado. Em sua oração de confissão no Salmo 51 aprendemos que embora não tinha perdido nenhum bem material ou posição como rei, havia perdido a alegria da salvação. 

Ele continuava tendo as coisas e o status de rei, mas não tinha mais alegria verdadeira. Isto prova que existe uma alegria que não está nas coisas, mas em Deus! E quem havia roubado esta alegria de Davi? O pecado não confessado.

É exatamente isso que acontece em nossa vida. Quando pecamos e não confessamos perdemos a alegria verdadeira, embora possamos continuar tendo tudo que tínhamos anteriormente. Mas, graças a Deus que com o arrependimento sincero essa alegria é restaurada por Deus! 

Então, não conviva com este ladrão, confesse o pecado e experimente novamente o que é ser um cristão alegre de verdade.
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: