PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

A IGREJA É O SEU LUGAR?



Já ouvimos por ai pessoas dizendo: "fulano tem tudo de bom, só falta ser crente". Para esse fulano ser salvo, falta-lhe simplesmente tudo! Igualmente, têm muitos que amam certos pregadores que são carismáticos no púlpito, alegres, descontraídos, com boa oratória, mas que só faltam pregar a Palavra de Deus com temor e fidelidade. Para tais, falta-lhes tudo! 

Geralmente quando pregadores fazem brincadeiras, piadas, contam testemunhos pessoais, histórias engraçadas no púlpito, demonstram estarem vazios da Palavra de Deus. Diante da preciosidade da Palavra de Deus não se tem outra coisa a pregar senão ela mesma. Foi isto que disse o "príncipe dos pregadores" Spurgeon, que sem a Palavra de Deus, ele não tinha absolutamente nada para dizer. E como tem “pregadores” modernos que pregam até alguém sugerir que usem a Bíblia!

São pessoas que querem divertir o público, que não estudam profundamente a Bíblia, que são preguiçosos, que não gastam tempo no texto bíblico e em oração e que não são dignos do púlpito, segundo Spurgeon. Hoje se tem muitos pregadores que aprenderam apenas técnicas de como falar em público e por isso podiam fazer palestras para empresariais, mas jamais pregarem a Palavra de Deus. 

Não possuem temor de Deus, fazem piadas, pregam auto-ajuda sendo que nossa ajuda vem do Alto, querem fama, seguidores, procuram divertir e falar o que o povo quer ouvir e não o que a Bíblia tem a dizer. O que caracteriza um pregador não são suas qualidades pessoais, mas sim seu compromisso com Deus e sua fidelidade à Palavra. Portanto, seja criterioso. 

Ouça aqueles que amam a Cristo de verdade, que são discípulos de Jesus em sua vida pessoal, que dão testemunho de vida de que foram alcançados e transformados pela graça de Deus. Para quem gosta de ouvir coisas engraçadas, que gostam de  sentar para dar risada e relaxar, não querendo ser confrontado pela Verdade de Deus, não desejando arrependimento e confissão de pecados, a igreja não é o lugar ideal. 

Ouça pregadores que são arautos de Deus, que pregam com humildade e fidelidade a Palavra da Verdade e não o que pensam ou outra coisa qualquer, pois quem assim o faz, segundo Spurgeon "é um mensageiro de Satanás na condenação das almas dos homens" (O Foco Evangélico de Charles Spuregon - autor Steve Lawson, pag. 48).

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: