PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

EM QUAL FASE DA VIDA CRISTÃ VOCÊ ESTÁ?



A vida é feita de fases e nossas escolhas refletem quem realmente somos. O que uma criança procura primeiro numa escola? O parquinho. Qual o dia que ela mais ama ir a escola? No dia de levar brinquedo. Quando cresce mais um pouco, procura também pela cantina. Porém, um adulto, consciente da necessidade e da importância do estudo para sua vida, procura por uma escola séria, por um ensino de qualidade e por professores capacitados. 

O processo de um cristão é semelhante dentro da igreja. Quando alguém ainda á infantil na fé, mesmo que seja um antigo frequentador de cultos, procura por igreja que seja divertida, que tenha um pastor legal, muita música e que ofereça opções de lazer e entretenimentos. Na próxima fase interligada a esta, que ainda está no setor infantil da fé, procura-se por uma igreja que tenha também o máximo de confraternizações possíveis. As coisas que atraem esse grupo são festas, atividades, noitadas de louvor, muito barulho e animação. 

Mas, quando se chega na fase adulta da fé, quando se desenvolve mais a salvação, quando se conhece realmente mais ao Senhor, quando se entende a salvação em Cristo e a razão de ser da igreja, o que se procura é uma igreja que tenha pregação fiel às Escrituras, pastores e pregadores tementes a Deus, cânticos cristocêntricos, vida de oração e comunhão com irmãos. 

Evidentemente, nesta fase adulta também se desfruta de momentos de confraternizações e lazer comunitários. Contudo, estas coisas não são prioridades, elas apenas fazem parte do todo, mas não representam a essência. Não determinam a qualidade da igreja e muito menos ocupam o papel central. Alguém que deseja realmente ao Senhor de forma bíblica, irá procurar uma igreja que ofereça alimento espiritual sólido, pregação fiel e vida de oração, que  estimule a santidade e a comunhão com os irmãos.

Perfeita nenhuma igreja é, porque a igreja na terra é formada de pecadores, mas de pecadores redimidos, alcançados pela Graça e que desejam viver e se reunir de forma digna do precioso evangelho de Cristo. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: