PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

É FÁCIL PERCEBER A TENTAÇÃO?



Hoje, andando a pé enquanto trabalhava, passei em frente de uma lanchonete e o cheiro do pastel quase me puxou para dentro e me fez comprá-lo. Que mal teria isso, fora o fato de alguns condenarem por ser fritura? Interessante, que não acordei hoje e disse: “vou comer um pastel”. Simplesmente estava passando, nem pensando em comida, mas o cheiro e a imagem dele me atraíram. Desta vez  consegui resistir.

Algo semelhante, porém, incomparavelmente mais grave, acontece. Creio que nenhum cristão acorda e diz: “oba, hoje vou cometer um pecado”. Este é o perigo: o pecado surge sorrateiramente! Nós simplesmente pecamos porque somos pecadores. É esta advertência que o belo hino – Bem de manhã, nos traz em sua primeira estrofe: “Bem de manhã, embora o céu sereno pareça um dia calmo anunciar, vigia e orar o coração pequeno, um temporal pode abrigar. Bem de manhã e sem cessar, vigiar e orar.” Lembremo-nos que o pecado vem embalado de forma atrativa e às vezes, até inofensiva. Todavia, seu conteúdo é trágico. 

Portanto, precisamos vigiar e orar, pois somos bombardeados por músicas, pessoas, outdoors e imagens que despertam o pecado que habita dentro de nós. O fato é que o “cheiro” do pecado está no ar querendo nos atrair e se não estivermos cheios do Espírito Santo, satisfeitos em Deus, alimentados pela Palavra iremos saboreá-lo em cada esquina. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: