PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

QUEM É O DESTINATÁRIO FINAL DE NOSSAS ATITUDES?



Em Efésios 3: 18 a 25 lemos diversas instruções a respeito de como maridos e mulheres, pais e filhos, patrão e empregado devem se tratar. Sabemos que é um desafio a todos nós nos relacionarmos como a Bíblia ensina. Porém, este texto lança luz sobre a questão e muito nos ajuda a entender a razão desta advertência bíblica. 

Os versos 23 e 24 são essenciais, pois dizem: “Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa”. E para não deixar dúvida de a quem estamos servindo em nossos relacionamentos, o final do verso 24 diz que “é a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo.” O destinatário final em todos os nossos relacionamentos é Cristo. Em ultima instância é a Ele que estamos servindo!

Quando cremos realmente nestas verdades, todos os nossos relacionamentos são transformados, por que: a) faremos todas as coisas ao Senhor e não para homens; b) não faremos sem interesse de sermos retribuídos, pois recebermos do próprio Senhor a recompensa da herança; e c) levaremos mais a sério nossos relacionamentos diante de Deus não deixando que nosso orgulho, justiça própria, ressentimentos determinem nossas ações e rações. 

É claro que iremos relacionar com pessoas semelhantes a nós, mas devemos fazer isto sabendo que estamos servindo ao Senhor, nos relacionando, portanto, com alegria, amor e dedicação ao nosso próximo.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: