PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

O QUE ESTARÁ SOBRE O SEU CAIXÃO?

É comum vermos em funerais as pessoas tentando minimizar a dor da perda ou honrar o falecido colocando sobre o caixão o que ele mais amou na vida. 

Dentre alguns objetos, já vimos camisetas de time de futebol, bandeiras de países, camisas com estampas do que a pessoa mais amava fazer na vida e até o caso recente de uma pessoa que, após falecer teve seu corpo preparado para ficar em posição de pilotagem e foi sepultada em cima de sua moto. Isto é muito triste. Afinal, é resumir a vida toda pessoa em um único objeto incapaz de lhe aproximar de Deus.  

Porém, nem todos funerais são iguais. Sobre o caixão de Charles H. Spurgeon, o "príncipe dos pregadores", considerado como o maior pregador da Inglaterra do século XIX e tido como pregador mais proeminente de qualquer século, colocaram uma Bíblia aberta em Isaías 45:22, texto que o levara à fé salvadora em Cristo quando ele era ainda adolescente. 

Assim diz o texto bíblico: “Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro”.  Que testemunho cristão de valor inestimável que este homem deixou para todos nós. Foi perceptível seu amor por Deus e por Sua Palavra. Quem dera vivêssemos com este mesmo amor por Cristo! 

O que as pessoas colocarão sobre nosso caixão? Será alguma coleção de objetos que fizemos; nosso extrato bancário; livros; títulos profissionais; escrituras de imóveis; um currículo invejável; roupas caras; sapatos da moda; materiais esportivos; maquiagens; alimentos; bebidas; cremes para beleza; potes de proteínas para os músculos; aparelhos eletrônicos; carros; motos; bicicletas e tantos outros objetos?   Pior do que ser sepultado deixando esta triste mensagem é viver  esta triste realidade, amando estas coisas e deixando a Palavra de Deus de lado. 

Que possamos ser definitivamente ganhos por Cristo para amarmos e vivermos amando e obedecendo Sua santa Palavra! Veja o que disseram esses homens do passado: John Bunya (autor do livro O Peregrino) - “Jamais deixei minha Bíblia” ; John Wesley - “Sou um homem de um único livro” ; Napoleão Bonaparte - “Para você, essa Bíblia sobre a mesa é um livro. Para mim, ela é muito mais que um livro. Ela fala comigo, é como se fosse uma pessoa” e George Muller - “Considero perdido o dia em que não me detive a meditar a Bíblia” . Que lugar a Bíblia ocupa em nossa vida?

Pensemos sobre isso enquanto Deus nos permite viver, busquemos ao Senhor enquanto O podemos achar, nos arrependamos enquanto há lugar para arrependimento. Qual objeto resumiria toda a sua vida?

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: