PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

VOCÊ É VÍTIMA DA SEGUNDA-FEIRA?

Segunda-feira é conhecida mundialmente como o dia da reclamação e do mau-humor. Muitas pessoas acordam azedas simplesmente por ser segunda-feira. Têm muitos cristãos que também sofrem com isso. Eles têm razões ou não?
A alegria que a salvação em Cristo nos proporciona não depende de dias, meses, anos, feriados, aumento de salário, férias, saúde, sucesso, etc, muito embora essas coisas lícitas também nos cause satisfação como pessoas. Essa é a lição que Paulo nos ensina em Filipenses 4, quando diz que aprendeu a estar contente em toda e qualquer situação. Então, podemos aprender também!
O que é a segunda-feira? É apenas mais um dia que temos para lembrarmos de Deus, buscarmos a santidade, lermos a Palavra, evangelizarmos, trabalharmos, estudarmos e levar nossa vida normalmente. É certo que somos instáveis e que ainda não chegamos no mesmo nível espiritual que o apóstolo Paulo, mas podemos caminhar por este caminho bíblico que ele caminhou, pois como ele mesmo disse, ele aprendeu! Noutras palavras, ele não nasceu sabendo ser alegre em toda e qualquer situação.
Queremos igualmente aprender? Isto não quer dizer que nunca passaremos por instabilidades, mas que ao passarmos, coloquemos nossa mente na verdade da Palavra de Deus que nos manda dar graças em tudo. Então, que possamos dar graças por esta segunda-feira que está chegando, pois como nos diz o Salmo 1118:24, "este foi o dia que fez o Senhor, regozijemo-nos e alegremo-nos nele". Boa segunda-feira a todos na graça de Deus!
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: