PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

ANJOS OU JESUS?



Existe um setor do evangelicalismo que supervaloriza os anjos. Ficam eufóricos se alguém disser ter visto um durante a reunião. Parecem se reunir a espera de anjos. Porém, não dão importância para o fato de Jesus estar presente quando dois ou três estiverem reunidos em Seu nome, conforme prometeu em Mateus 18:20. A presença de Jesus em nada alegra ou causa temor nas pessoas. Elas parecem temer mais a presença de anjos do que a de Jesus, que já se tornou alguém comum para eles.

Anjos existem? Sim. São divinos? Não. O que eles são? São apenas anjos, seres criados por Deus. Somente Jesus é o Filho de Deus. Nunca foi dito a um anjo: “Tu és filho de Deus”. Anjos são adoradores e Jesus é adorado. Anjos são meros servos, Jesus é o Rei. Anjos são criaturas, Jesus é o Criador! Os judeus cristãos, que eram os primeiros leitores da carta aos Hebreus e estavam querendo voltar ao velho judaísmo valorizando, dentre outras coisas, os anjos mais do que a Jesus, eram dessa linha de supervalorizar anjos. Por isso o Autor da carta faz questão de dizer que Jesus é melhor do que os anjos, sendo muito superior a eles. Simplesmente não da para comparar Jesus com anjos. Só Jesus é o Filho eterno de Deus e o próprio Deus encarnado. Foi Jesus quem veio a este mundo e morreu pelos nossos pecados. Somente Ele é o nosso salvador.

Portanto, não caiamos nesse erro de nos acostumarmos com a presença de Jesus, mas ficarmos eufóricos quando alguém se refere aos anjos.  
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: