PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ACERTE OS PONTEIROS.



É comum termos vários relógios e aparelhos eletrônicos que marcam horas em casa. De repente você precisa saber exatamente que horas são. Ai surge a dúvida, pois cada um deles marca um horário diferente. Qual deles está certo? A maioria? A melhor solução é conferir com o horário oficial de Brasília e acertar todos através dele. Nada de mais, não é mesmo? Porém, existe um princípio essencial nisto.

Não é raro em nossa vida surgirem dúvidas com relação a o que devemos fazer e se tal atitude ou comportamento estão certos ou não. Buscamos conselhos nas pessoas e cada uma delas diz algo diferente da outra e todas pensam estar com a razão. O que fazer? Ir com a maioria? Com a minoria?

A melhor solução é consultarmos a fonte única, perfeita e oficial da Verdade, a Palavra de Deus! E isto, devemos fazer em oração, pedindo ao Espírito Santo de Deus que nos guie pelo caminho certo, que nos capacite a fazer a vontade de Deus, independentemente se estamos com a maioria, minoria ou até sozinhos naquela ocasião. Em Colossenses 3:15, Paulo diz “seja a paz de Cristo o árbitro em vosso coração”.

Obviamente, não podemos usar a Bíblia apenas como um livro consulta como usamos a lista telefônica esporadicamente. Esta prática precisa ser diária em nossa vida. Ela é a Palavra de Deus, a fonte de toda a Verdade. Precisamos aprender a depender dela para tudo e tê-la como nossa regra de fé e prática e, em oração, pedir sabedoria a Deus para fazermos a vontade dEle.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: