PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

A ONISCIÊNCIA DE DEUS NOS FAZ BEM!



Vivemos vigiados e filmados por todos os lados! A intenção é inibir a violência, desvendar crimes, controlar a criminalidade, etc. Nem sempre funciona como o esperado. Contudo, o ser humano age melhor quando sabe que está sendo observado. Deixemos uma criança fazendo tarefa sozinha e voltemos para ver o que foi feito. Salvo as raras exceções, ela fez muita coisa, menos a tarefa. Agora, se ficarmos observando-a, a tarefa será feita. 

Os adultos também são assim em suas tarefas. Este princípio é aplicável à nossa vida cristã. Isto não é necessariamente ser hipócrita. Mas, que por nossa limitação, somos dependentes do cuidado do Senhor. A onisciência de Deus não é um atributo apenas para demonstrar sua grandeza. Ela é também para nos preservar! 

O fato de sabermos que vivemos na presença de Deus o tempo todo e aonde quer que formos, serve como um meio de graça para que vivamos em santidade. Não é preocupação de viver diante dos homens, mas sim diante de Deus! O autor de Hebreus 4:13 diz que "não há criatura que não seja manifestas em sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas." E o que dizer do conhecido Salmo 139?!?

Portanto, tenhamos a certeza de que vivemos debaixo dos olhos do Senhor, não com a intenção de sermos fulminados por eles, mas de sermos corrigidos, encorjados, advertidos, estimulados e acima de tudo, amparados pelo seu amoroso cuidado!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: