PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

A BÍBLIA NOS REEDUCA A VIVER!



Assim como aquele que se submete a uma reeducação alimentar fica surpreso em descobrir que consegue viver bem comendo menos, também aquele que se submete a Bíblia verá que é possível, com a graça de Deus, viver bem tendo e amando menos as coisas materiais. Esta é a mensagem de Tito 2: 11 a 14: “Porque a graça salvadora de Deus se há manifestado a todos os homens, ensinando-nos que, renunciando à impiedade e às concupiscências mundanas, vivamos neste presente século sóbria, e justa, e piamente,
Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo; O qual se deu a si mesmo por nós para nos remir de toda a iniqüidade, e purificar para si um povo seu especial, zeloso de boas obras
.” Devemos viver uma vida de renuncia à impiedade e as concupiscências mundanas!  
 Jesus não disse que é pecado possuir riquezas, mas sim, ser possuído por elas. Contudo, a Bíblia adverte claramente que a riqueza seduz nosso amor e tende a nos levar ao afastamento do Senhor (Deuteronômio 8: 11 a 20; Pv 11:28; Lc 12: 15, 20,21). 

Pelo texto de Deuteronômio, funciona mais ou menos como alguém que acaba de ser pego pela polícia em flagrante. Tal pessoa simula arrependimento, educação chamando as autoridades de Senhor e inofensividade. 

Contudo, basta tal pessoa conseguir a liberdade para que rapidamente volte para a prática do crime sem qualquer sinal de arrependimento. Semelhantemente, as dificuldades podem nos fazer simular humildade, quebrantamento e espiritualidade. 

O que provará se estas qualidades são reais ou não, será quando a situação mudar. Onde não houver arrependimento sincero e uma genuína experiência de quebrantamento diante de Deus, tão logo passe as dificuldades, todo o mundanismo, altivez, orgulho, desejo por coisas pecaminosas e uma vida independente de Deus voltarão aflorar no coração, levando à mesma vida de antes. 

Somente Deus, mediante o atuar do Espírito Santo, pode nos convencer do pecado e nos mudar. Podemos passar por dificuldades, doenças e contratempos e continuarmos o mesmo ou podemos ser transformados se Deus atuar em nossa vida. 

Portanto, confiemos nosso coração ao Senhor, oremos a Ele para que nosso coração seja ganho e realmente transformado pela Palavra de Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: