PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 15 de fevereiro de 2014

ESTÁ PENSANDO EM VOLTAR PARA AS VELHAS PRÁTICAS?

Quem nunca pensou em abandonar um curso, mesmo estando no último ano? Ou, abandonar um emprego promissor? Uma carreira, a família e amigos? Quem nunca pensou em sumir? E pior, quem nunca pensou em voltar para as velhas amizades, para os velhos hábitos, para a antiga vida que tinha antes de ser cristão?

Tenhamos a coragem suficiente para admitirmos diante de Deus estas coisas. Afinal, Deus nos conhece perfeitamente e sabe de todas as coisas antes, muito antes, delas acontecerem. Ele é o Deus onisciente! Não tenha medo. 

O remédio para combater estes desanimos está no livro de Hebreus, leia-o. Ali encontramos os judeus cristãos querendo voltar para as velhas práticas da sua antiga religião. Então, vemos nesta carta sérias advertências, preciosas exortações e grandes estímulos para eles esqueçam essa loucura e vejam que a nova realidade que tem em Cristo Jesus é algo sublime e incomparável. 

Portanto, se você se encontra desanimado não deixe de ler Hebreus com este foco. E que o Espírito Santo de Deus fale profundamente ao seu coração, tornando a te dar a alegria da salvação em Cristo Jesus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: