PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

COMO VAI SUA CARREIRA?



Todos nós temos objetivos na vida e todos nós temos ambições de completar nossa carreira profissional. Como vai sua carreira profissional? O cristão deve ser um bom e respeitado profissional? Sim. E sua outra carreira, como vai? Qual carreira você deve estar se perguntando. Aquela que o apóstolo Paulo queria tanto completar da melhor forma possível. A carreira que ele diz em Atos 20: 24: "Porém, em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus". 

Essa carreira não lhe prometia coroas, fama e aplausos nesta vida. No capítulo 21, versos 13, 14, 32, 35 e 36 vemos que Paulo estava pronto para ser preso e até morrer pelo nome de Jesus, que ele queria fazer a vontade do Senhor, que ele foi espancado por causa disto e o povo queria até matá-lo! Essa carreira era exclusiva dele? Somente o apóstolo Paulo não devia considerar a vida preciosa para ele mesmo? Somente ele devia testemunhar do evangelho da graça?  Somente ele devia estar pronto para sofrer pelo nome de Cristo? Para todas estas perguntas existe uma única resposta: não!

Todos nós temos essa carreira, todos nós não devemos considerar nossa vida preciosa aos nossos olhos, todos nós precisamos estar dispostos até sofrer pelo nome de Jesus. Na carreira profissional imagino que estamos indo bem, investindo tempo e dinheiro e buscando atingir novas conquistas. Entretanto, como está nossa carreira cristã? Temos levado ela a sério ou estamos nos iludindo, pensando considerá-la quando completarmos primeiro a carreira profissional? É lamentável que pensemos assim. 

Para o cristão, assim como para Paulo, a vida deve ser vivida de forma responsável, mas o objetivo supremo é viver de forma digna a nossa carreira cristã com temor diante do Senhor.  No dia do juízo final, não seremos julgados por  nossos títulos e posses materiais, mas sim por nossas obras como cristãos (Apocalipse 20:12). 

Quando colocarmos nossa carreira cristã em primeiro lugar e vivermos para completá-la com dignidade e temor diante de Deus, então as demais coisas ocuparão seus devidos lugares de importância.
Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: