PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O DEUS QUE CONSOLA!



Quanto consolo temos ao ler Hebreus 4: 15 e 16: “Porque não temos sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, antes foi ele tentado em todas as coisas, à nossa semelhança, mas sem pecado. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente, junto ao trono da graça, a fim de recebermos misericórdia e acharmos graça para socorro em ocasião oportuna.”

Todos nós já passamos por difíceis experiências na vida. Alguns, porém, podem estar passando neste exato momento! Às vezes, temos amigos e familiares que nos ajudam, graças a Deus por eles! Contudo, existe um consolador incomparável e insubstituível, alguém que consola e socorre de maneira perfeita, que pode todas as coisas, que nos conhece perfeitamente e sabe o que é melhor para nós. Ele não despreza nosso sofrimento, antes se compadece de nós! Seu nome é Jesus!  Ele sofreu na pele enquanto esteve neste mundo, mas em nada pecou. Por este fato, Ele pode nos ajudar, Ele sabe de nossas tristezas e sabe o que é sofrer. 

O que precisamos fazer é parar de murmurar e lamentar e nos achegarmos a Ele em oração, lançando sobre Ele nossas preocupações, medos, clamando por socorro e confiantes de que Ele vai nos ajudar. Ao nos aproximarmos com fé, certamente iremos receber o socorro e consolo necessários. Todavia, este consolo não é, necessariamente, livramento dos problemas, mas sim, consolo e conforto em meio aos problemas. O salmista experimentou esse consolo ao dizer “o que me consola na minha angustia é isso: que a tua palavra me vivifica” (Sl 119:50). 

Não temos razões para vivermos angustiados ou desamparados. Acheguemo-nos, portanto, confiadamente em oração perante Jesus Cristo, pois Ele é misericordioso para nos consolar!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: