PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

A IGREJA É A SOMA DOS CRISTÃOS

Quem já ouviu a rádio CBN deve ter reparado na propaganda incentivando a ética no Brasil. Diz a propaganda, grosso modo, que muitos reclamam que o Brasil não tem jeito, que não da certo, que o país não é ético, quando eles mesmos não são em seu dia-a-dia. A mensagem da propaganda é que a ética no Brasil tem que começar com cada brasileiro, pois o Brasil nada mais é do que a soma dos brasileiros.

Algo semelhante acontece com os cristãos em relação à igreja que é o corpo vivo de Cristo sobre a terra. Quando reclamamos da igreja estamos nos incluindo no problema. De duas uma: cobramos dos outros o que nós mesmos não fazemos, ou cobramos dos outros aquilo que fazemos, porém com as motivações erradas. As duas atitudes estão erradas. A conclusão que chegamos é que se existem essa falhas na igreja onde reunimos, antes de ser culpa do próximo, é minha culpa primeiro. Afinal, a igreja nada mais é do que a soma dos cristãos e das famílias! 

O mesmo princípio se aplica à família. Logo, se a igreja está falhando em sua missão como corpo de Cristo é porque seus membros estão falhando individualmente em seu compromisso com Deus. Em vez de reclamarmos, começemos nos arrependendo diante de Deus do que não temos feito ou do que temos feito com a motivação errada.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: