PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

EXAMINE TUDO À LUZ DA PALAVRA DE DEUS



A todo instante recebemos emails maliciosos do tipo: "depósito feito em sua conta, clique no comprovante". Porque os títulos desses e-mails são atraentes? Óbvio, senão, ninguém cairia no golpe! 

E por que esperamos que as tentações venham sem qualquer atrativo? Quanta ingenuidade a nossa! Precisamos filtrar as informações, músicas, convites, piadas, livros com o a Palavra de Deus. “Engolimos” muita porcaria porque ficamos distraídos e somos negligentes espiritualmente, embora sejamos cuidados tecnologicamente. 

Uma simples letra de música, uma propaganda rápida, um filme, novela, programas de TV, outdoors, conversas, piadas e imagens aparentemente inofensivas podem esconder o pecado. Podemos estar nos deliciando com a nossa própria desgraça espiritual. Tiago 1: 14 e 15 diz: “Mas cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz; então a cobiça, havendo concebido, dá à luz o pecado, e o pecado, sendo consumado, gera a morte.” 

Sabemos que somos totalmente fracos diante da tentação, mas precisamos admitir que temos nosso "calcanhar de Aquiles" que sempre nos derruba. Qual é o seu? Atenção, pois a tentação não vem de forma ridícula, repugnante e sem oferecer prazer, ainda que temporário. 

Portanto, precisamos permanecer atentos e ter a Palavra de Deus viva em nossa mente, estarmos cheios do Espírito Santo  para detectarmos, com a graça dEle, tudo o que possa nos levar a pecar.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: