PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

VOCÊ JÁ ADULTEROU NA ORAÇÃO?



Quando o filho pede dinheiro aos pais para gastar em coisas que os desonram ele é um filho infiel. Quando um dos cônjuges rompe os votos de fidelidade e usam o que são e o que têm em deslealdade ao outro, adulteram. Podemos adulterar em oração diante de Deus também. 

Em Tiago 4: 2 a 4 lemos :"Nada tendes, porque não pedis; pedis e não recebeis, porque pedis mal, para esbanjardes em vossos prazeres. Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus."

No original, a palavra "infiéis" significa adúlteros, ou seja, deslealdade com Deus. Na prática funciona assim: quando pedimos em oração algo para Deus para nos satisfazermos com os prazeres da carne, para aproveitarmos o mundo e os desejos pecaminosos. Isto desonra o Senhor e é caso de infidelidade que Tiago adverte e condena.

Portanto, oremos com temor para que nossa oração não seja um ato de infidelidade para com Deus, antes seja uma expressão de um filho que deseja honrar o Pai e manter comunhão em santidade com Ele.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: