PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O QUE TEM LÁ NO FUNDO DO SEU CORAÇÃO?



Ao passarmos perto de algumas piscinas, rios ou lagos ficamos impressionados com a água cristalina que vemos. Isto chama a nossa atenção, pois o mundo está cada vez mais poluído e lutando por um meio ambiente saudável. No entanto, se agitarmos a água parada que vemos podemos ser surpreendidos com a sujeira que se levantará do fundo, tornado a água turva. 

Assim acontece com muitos corações. A primeira vista somos atraídos por pessoas que expressam piedade, cristianismo, bondade, santidade, mansidão, perdão, serenidade, domínio próprio e alegria. No entanto, quando isso é algo artificial ou superficial logo é percebido. No menor agito das circunstâncias da vida, ao menor problema nos relacionamentos, quando tais pessoas são insultadas, contrariadas ou até mesmo, injustiçadas, o coração que evidenciava pureza, de repente torna-se agressivo, invejoso, impuro, ressentido, amargurado e cheio de justiça própria. As circunstâncias da vida não fazem ninguém, apenas revelam o que somos. 

Quando tudo está bem conforme gostamos, então parecemos pessoas praticantes da Palavra. Mas, isto será realmente comprovado quando as circunstancias nos forem desfavoráveis. Foi assim com os discípulos no barco, estavam tranquilos, confiantes até que surgiu a tempestade e ficou evidenciado a falta de fé deles, quando Jesus os advertiu. Com o próprio Jesus também aconteceu isto, mas sua reação foi perfeita. Quando maltratado ele não abriu a sua boca para murmurar. Portanto, o que realmente somos, o tanto que temos de santidade e piedade se revelará nos momentos mais difíceis da vida.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: