PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

A FÉ COSTUMA FALHAR?



O que caracteriza o crente verdadeiro, aquele que foi alcançado pela poderosa graça de Deus, não é o entusiasmo inicial, mas sim a perseverança final que é mantida pela própria graça salvadora do Senhor. É aquele que continua e continua na fé apesar dos pecados e tribulações.

Muito embora seja Deus quem persevera por nós, temos nossa responsabilidade e não estamos livres de momentos de fraquezas e de altos e baixos na vida cristã. Momentos assim não são indícios de uma fé hipócrita. Ninguém consegue andar o tempo todo no topo da fé. Todos os gigantes de Deus tiveram suas falhas e pecados. Somos assim também. 

A questão principal é que todas essas coisas possíveis de acontecer, quando acontecem, são temporárias na vida do crente verdadeiro que não consegue permanecer afastado da fé para sempre. Pedro chegou até a negar a Jesus, mas não permaneceu nesta condição. Antes, se arrependeu amargamente voltando-se para Deus. Judas, ao contrário, sentiu apenas remorso e enforcou-se. Verdadeiros crentes jamais viram as coisas definitivamente para Cristo.

 É como Spurgeon disse: “as ovelhas podem cair na lama, mas são os porcos que se deliciam nela". A nova natureza reclama por santidade, pureza, verdade, embora possa cair esporadicamente na lama do pecado. Entretanto, se alguém ainda é velha criatura, sua natureza reclama por pecado e impureza e tudo o que é contrário a Palavra de Deus. 

A verdadeira fé pode até falhar temporariamente algumas vezes, mas sempre será restabelecida com mais força na Palavra de Deus, suportando até o fim firme nas promessas do Senhor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: