PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

POUCA COISA TE IRRITA?




Pouca coisa nos aflige hoje em dia. Não precisa ser algo importante para nos deixar irritados e ansiosos. Uma insignificante demora em acessar um site, um pequeno momento sem sinal no celular, um email que insiste em voltar, o semáforo que parece não ficar verde nunca, o motorista do veículo da frente que demorou 2 segundos para perceber que o semáforo abriu, esperar alguém desocupar uma vaga para estacionar esgotam, irritam, transtornam, traz ansiedades e mau humor à nossa geração. Vivemos no limite. Uma buzinada é o suficiente para iniciar uma tragédia. 

Os mais velhos tendem a ser mais pacientes não por ser sintoma da própria velhice, mas porque eles viveram a maior parte de suas vidas num mundo mais paciente, compreensivo e tranquilo. Hoje tudo parece ser urgente! Esses dias uma reportagem mostrou um casamento que foi desfeito porque um dos cônjuges estava viciado na internet e simplesmente nem conseguia comer de tanta ansiedade em ficar acessando o dia todo, todos os dias! A que ponto chegamos! Iremos sofrer com estas coisas para sempre? O que fazer? Como escapar deste anzol? 

Voltando-nos para a Palavra de Deus que diz para não ficarmos ansiosos por coisa alguma, para lançarmos sobre Deus nossas ansiedades porque Ele tem cuidado de nós e também, para sermos tardios para irar. Relembrar e orar estes textos nos ajudam a qualquer hora do dia! Não é simples, mas é perfeitamente possível se praticarmos o que a Bíblia nos exorta a fazer. As pessoas hoje em dia parecem gostar de correria, pensam que isto as tornam importantes. Agenda cheia, fazer 3 coisas ao mesmo tempo, tudo isso tem sido comum. Muito do estresse e outras enfermidades são resultados desta vida agitada e impaciente. Quem não vive assim é considerado um a toa na vida. É claro que devemos ser trabalhadores responsáveis, dedicados e boas testemunhas no que estivermos empenhados. 

Mas, nossa vida não se resume a isto. Quero ser do tempo em que viver é priorizar tempo para Deus, família e amigos. Prefiro não me estressar por pouca coisa até aprender a não estressar por quase nada, mesmo tendo que seguir firme em meus deveres. Posso aprender a me divertir com contratempos. É preciso aprender a esperar pelas coisas. 

Alguém que está amando a Deus e praticando Sua Palavra não pode continuar nessa montanha russa sob o comando do mundo. Prefiro levar a vida no ritmo certo, mais relaxadamente, porém, nunca displicente ou negligentemente. Jesus já disse: "De que adiante ganhar o mundo inteiro e perder a própria alma?" Quem quiser ultrapassar os limites traçados por Deus pagará caro.


Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: