PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 3 de abril de 2014

SANTIDADE: artigo de luxo espiritual?



Temos muito mais coisas que precisamos para viver e comemos muito mais alimentos do que precisamos para viver bem. Às vezes, devido a algum exame médico que iremos fazer, precisamos ficar uns dias nos alimentando menos. No início, pensamos que não iremos conseguir. Contudo, logo percebemos que vivemos muito bem sem comer muitas coisas que tínhamos como hábito. 

Assim também é em relação a possuir coisas e objetos. Pensamos que ao perder algumas delas, será o fim. No entanto, ficamos sem usá-los por anos e nem nos damos conta disso (roupas, por exemplo); ou, mesmo perdendo alguns objetos, percebemos que eles não fazem tanta diferença em nossa vida. Afinal, na pior das hipóteses, eles são substituíveis em caso de extrema necessidade.

Entretanto, com a santidade não é assim. É impossível vivermos sem buscar a santificação pessoal. A Palavra de Deus não coloca a busca pela santidade como um acessório de luxo espiritual em nossa vida, como algo que se tivermos será bom, mas, se não tivermos, será bom também. De forma alguma! Já disse um irmão, que “cristãos sem santidade são a tragédia do cristianismo”. Você colabora para aumentar esta tragédia? 

A Bíblia usa de imperativos para nos alertar com relação a necessidade extrema e incondicional de buscar a santificação pessoal. É o que lemos em Hebreus 12: 14: "Segui a paz com todos e a santificação sem a qual ninguém verá o senhor"; I Pedro 1: 16: “Sede santos, porque eu sou santo”. Vemos também em Efésios 1: 4 que Deus nos chamou para sermos santos. Deus não nos chamou apenas para vivermos eternamente com Cristo na eternidade sem pecados, mas também para lutarmos contra o pecado e buscar a santidade nesta terra, em nosso dia-a-dia, muito embora somente quando Ele voltar é que seremos totalmente livres do poder do pecado. Não se engane: sem santidade, ninguém verá o Senhor!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: