PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 9 de abril de 2014

PARE DE FINGIR.



As pessoas gostam de fingir. Fingem que estão morrendo de fome, de sede, de raiva, de amor, saudade, alegria, riqueza, pobreza, tristeza, solidão, fingem maturidade, inocência, compreensão, fidelidade, espiritualidade, santidade, honestidade e solidariedade. 

É tão sério isso que recentemente, segundo o portal de notícias da Globo, um cidadão deixou o seguinte bilhete no vidro de um outro carro: "Olá, meu nome é João. Bati acidentalmente no seu carro e alguém viu. Por isso estou a fingir que escrevo os meus dados. Desculpe. João" . É isso que as pessoas gostam de fazer: fingir para enganar os outros. Gostamos de representar o que não somos para impressionar as pessoas. Isto é doentio. 

Perdeu-se a certeza de que existe um Deus que nos vê e sonda nossos corações,  o qual Lhe prestaremos conta. Esaú fingiu que estava morrendo de fome para trocar seu direito de primogenitura por um prato de comida, e seu deu mal. Não tentemos andar por esse caminho.

Ao enganarmos as pessoas, nos enganamos também. Contudo, jamais enganamos a Deus. Portanto, seja lá o que for que estejamos fingindo ser em nossa vida, paremos logo com isso. A verdade do evangelho vem para nos libertar desse mal e nos fazer viver uma vida autêntica, sincera e honesta diante de Deus e das pessoas. Devemos ser não o que queremos ser, não oq que esperam que sejamos, mas sim, o que Deus quer que sejamos como cristãos: pessoas que amam a verdade, que andem na luz com Ele e uns com os outros.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: