PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 4 de abril de 2014

SINCRONIZE SUA VIDA!


O mundo virtual tem nos tornado pessoas estranhas, que manifestam alegria ou tristeza sem estarem com estes reais sentimentos. As expressões - "KKKKK" ou "rsrsrs" ou "huahauaha" ou as “carinhas” não significam mais, necessariamente, os sentimentos de quem as postou. 
 
Escrevemos os códigos e símbolos de alegria mesmo estando carrancudos, como se estivéssemos estudando para a prova tarde da noite. O fato de na maioria das vezes a conversa não ser também por vídeo, fez com que as pessoas acostumassem a representar algo que não estão vivendo sem maiores problemas. 
 
Essa duplicidade é perigosa, pois também pode nos levar a representar um papel diante de Deus. Corremos o risco de esquecer que Deus sempre está nos vendo e então, como os fariseus, orarmos com palavras bonitas, frases bem montadas, semblante de piedade, sem contudo, qualquer realidade espiritual no coração. 
 
Podemos também falar a um irmão que está passando por problemas: "estou orando por você", sem que façamos isso em nosso íntimo. Parece que o que importa é manter a aparência. O ser ficou para segundo plano. Contudo, observemos o conselho de Tiago, dentro do contexto da sua carta, no capítulo 5: 13: "Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores." Observemos a sincronia perfeita entre os fatos e os sentimentos ou reações que devemos ter! 
 
O que adianta rirmos quando alguém está doente ou chorarmos quando alguém está alegre? Então, que possamos sincronizar nossas atitudes com os fatos, com o que realmente estamos sentindo e que nossos sentimentos sejam bíblicos, controlados pela Palavra de Deus, para que não vivamos uma duplicidade, onde meu lado virtual se alegra, mas meu lado real não ou vice-versa. Fuja disso.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: