PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 19 de abril de 2014

PROIBIDO CARONA!


Embora hoje esteja mais complicado conseguir carona pois a desconfiança e o medo de ser assaltado seja geral, o fato é que é possível ir para qualquer lugar da cidade, do estado, país e até do mundo de carona. Muitos aventureiros realizam suas viagens assim.

Entretanto, se existe um lugar onde ninguém irá como carona será no novo céu e na nova terra, junto de Cristo. Por mais que nossos melhores amigos, nossos pais, cônjuges, filhos e vizinhos sejam crentes em Jesus, isso não garante nossa própria salvação. Por mais que gostemos do evangelho, que tenhamos hábitos religiosos, que conheçamos muitos crentes, sejamos amigos do pastor, contribuamos financeiramente na igreja, tenhamos bíblias em casa, que vamos a encontros da igreja, isso não é o mesmo que ser cristão de verdade. Amigo de crente, crente não é. 

O chamado inicial de Cristo é individual, apesar de ser para depois vivermos coletivamente como igreja. Portanto, não se iluda por estar cercado de amigos cristãos. A pergunta que se deve fazer é: "sou crente em Jesus? Nasci de novo? Creio em Jesus como meu Senhor e Salvador? Confesso meus pecados e minha total dependência do Senhor Jesus?" 

De carona, você pode ir para a reunião da igreja, mas isso não te faz, necessariamente, um cristão. Que Deus tenha misericórdia daqueles que ainda não se arrependeram e lhes conceda esse arrependimento enquanto há tempo. Ore ao Senhor.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: