PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 15 de abril de 2014

NÃO RECORTE SUA BÍBLIA!



Contam que Thomas Jeferson, como uma tesoura nas mãos, debruçou certa vez sobre a Bíblia e começou a recortá-la cuidadosamente. O que ele pretendia com isso? Nada mais do que montar uma Bíblia para ele, com seus textos preferidos e ignorando outros que achava muito difícil ou impossível de se crer. Veja que absurdo!

O nosso problema é que não recortamos a Bíblia com a tesoura, não temos essa coragem, mas cortamos com os nossos olhos. Por acaso, você já grifou ou copiou e colou em lugar visível ou usou como adesivo de carro o versículo: "Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo, pois quem amar o mundo o amor do Pai não está nele"? (I João 2:15) Em contrapartida, vemos o tanto de adesivos com os versículos: "Tudo posso naquele que fortalece", "Deus é amor", etc. Estes textos são tão verdades quanto o de I João, desde que respeitados seus contextos.

Portanto, não tentemos criar uma Bíblia nossa, lendo, meditando e obedecendo somente os versículos que nos interessam e os que julgamos que exigem menos de nós. Antes, leiamos toda a Palavra de Deus, conheçamos toda ela, pois toda ela é inspirada por Deus e útil para o nosso ensino, correção, repreensão e educação na justiça.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: