PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 5 de abril de 2014

QUEM É MAIS LIVRE?


Em se tratando de liberdade, existe diferença entre aquele que renuncia muita coisa pra conseguir um resultado físico no esporte ou aquele que não não faz exercício algum? Entre aquele que não come determinados alimentos e nem bebe determinadas bebidas e aquele que come e bebe o que quiser?

A verdade é que tanto um como o outro são dominados, claro. que por objetivos diferentes, mas ambos estão sob domínio da própria vontade. Pensamos que liberdade é fazer o que desejamos, seja renunciando coisas ou não, porém, isto é ser escravo de si mesmo. 

A Bíblia diz em João 8:32 que se conhecermos a Verdade, ela nos libertará. Segundo as Escrituras, liberdade é estar debaixo do Senhorio de Cristo por mais paradoxal que isso possa parecer. Paulo em Colossenses diz que fomos transportados do reino das trevas para o reino de Deus e em Romanos, que éramos escravos do pecado e agora somos escravos de Cristo. 

Não existe ninguém livre no sentido de que poder fazer o que ele quiser. Essa pessoa é escrava de si mesma, do pecado e faz o que ele determina, mesmo que não tenha consciência disto, pois já nascemos pecadores (Rm 5: 12 a 21). Ninguém que Deus salvou, está livre para viver do jeito que quer. Nossa salvação não é somente algo a ser visto na eternidade. Ela já da sinais evidentes nesta vida, embora se completará quando Cristo voltar. 

Então, somos realmente livres quando estamos em Cristo, quando cremos em Jesus e estamos debaixo do Seu governo.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: