PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 14 de abril de 2014

O QUE DEUS FALARIA A TEU RESPEITO?



Temos um certo desespero em sermos considerados bons e justos pelas pessoas. Quando alguém reconhece essas qualidades em nós nos enchemos de orgulho pecaminoso, podendo chegar ao nível tão elevado de pensarmos que Deus fez uma grande escolha quando nos salvou. Nada mais trágico!  

Nossa justiça não passa de trapo de imundícia diz a Palavra. Não é a nossa justiça que conta para Deus, aliás ela é algo repugnante. Não temos do que nos orgulhar, pois tudo vem do Senhor para que ninguém se glorie. Porém, quando Deus da testemunho dessas qualidades sobre alguém, então é preciso acreditarmos na pureza e veracidade dessas palavras. Noé foi assim considerado pelo Senhor. 

Vemos em Gênesis 6: 8, 9: "Porém Noé achou graça diante do Senhor. Eis a história de Noé: Noé era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Noé andava com dEUS." E no capítulo 7:1, Deus diz: "Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração". 

O que Deus falaria a nosso respeito hoje? Será que ele diria: "Alexandre (substitua pelo seu nome ao ler) achou graça diante do Senhor. Eis a história de Alexandre: Alexandre era homem justo e íntegro entre os seus contemporâneos; Alexandre andava com Deus. E depois: "reconheço, Alexandre, que tens sido justo diante de mim no meio desta geração". 

Será que Deus falaria isso de mim e de você? No meio da nossa geração que ama o pecado, temos sido justos aos olhos de Deus? Entre os nossos contemporâneos, temos sido pessoas íntegras, que amam a Verdade, amam o Senhor, que são diferentes, santos, separados e fiéis a Deus? Pensemos em nosso próprio testemunho e oremos a Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: