PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 11 de abril de 2014

10 CARACTERÍSTICAS DE QUEM ANDA COM DEUS.


Em uma devocional recente, publicada nesta mesma pagina, vimos algumas características marcantes de quem está em desobediência a Deus. 

Agora, veremos o contrário, ou seja, características positivas que surgem na vida daqueles que estão caminhando em obediência a Deus. Claro que a lista poderia ser maior, mas 10 itens já nos são suficiente para examinarmos a nós mesmo diante da Palavra.

1) harmonia na vida familiar, mesmo diante de problemas normais, pois existe a prática do perdão e reconciliação; 2) maior sensibilidade ao Espírito Santo quando lhe mostra o pecado; 3) arrependimento constante; 4) exerce misericórdia com os pecados dos outros pois sabe que é pecador também; 5) procura por comunhão entre os irmãos pois sabe dessa importância; 6) envolvimento pessoal e submissão à liderança da igreja; 7) ouve com atenção e boa motivação conselhos de outros irmãos; 8) senso de que a vida pertence a Deus e que vai prestar contas dela a Ele; 9) evita apontar pecados nos outros, mas é rápido em ver seus próprios pecados e; 10) possui vida intensa de oração.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: