PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 25 de abril de 2014

PRA NÃO PERDER O AMIGO.



Recentemente li a seguinte frase que me chamou a atenção - “Homens realmente demonstram seu caráter naquilo que acham engraçado”. Isso é verdade tanto para os homens quanto para as mulheres. Parece que rir de piadas imorais, ver programas de humor, escutar músicas indecentes e até as que ridicularizam a Bíblia é humor e arte e, portanto, não tem problemas. Quanta mentira!

Qual a nossa postura diante de situações onde coisas impróprias para um cristão estão sendo feitas ou ditas? Curtimos programas de TV, stand up, vídeos, piadas e musicas que falam de coisas que a Bíblia condena e proíbe? Somos daqueles que dão risadas "amarelas" pra não perder o amigo?

Não devemos apoiar o que a Bíblia condena. Não devemos perder a paz de Deus para ganhar a simpatia de alguém. Afinal, quando sorrimos para o pecado, nos fechamos para a santidade.

No que depender de nós, guardemo-nos puros diante de Deus e fujamos dos ambientes, virtuais ou físicos, não importa, que favoreça-nos pecar. Entre agradar a nós mesmos, a alguém ou a agradar a Deus, fiquemos sempre com Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: