PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 11 de abril de 2014

O QUE VOCÊ QUER AFINAL DE CONTAS?

Geralmente, queremos os resultados sem pagar o preço. Explico. Queremos perder peso sem regime; queremos ficar fortes sem suar todos os dias levantando peso; queremos desenvolver intelectualmente sem leitura e estudos; queremos melhorar no esporte sem treinar; queremos um casamento feliz sem Cristo sendo o centro dele; queremos uma família saudável e ajustada sem obediência à Palavra de Deus, sem perdão e lealdade; queremos uma igreja edificante sem muita pregação fiel das Escrituras; queremos filhos educados sem investir tempo na criação deles; queremos alcançar uma vida cristã mais intima com Deus sem santidade e obediência; queremos a felicidade fora de Cristo. 

Como disse Charles L. Wallis:"Se buscarmos a Deus visando o nosso conforto e bem-estar, não estamos, realmente, buscando a Deus." Na verdade, se formos ser honestos, o que queremos é o nosso bem-estar pessoal sem qualquer renuncia, obediência e muito menos submissão à Palavra de Deus. 

Contudo, insistimos em querer os efeitos de uma vida santificada. É doentio isso. Poucos querem o cristianismo, mas todos desejam os efeitos dele em suas vidas. É o que disse um irmão no passado: “Mostre ao mundo os efeitos do cristianismo, e ele o aplaudirá, mostre-lhe o cristianismo, e ele se oporá vigorosamente”. O que você quer? 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: