PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 16 de abril de 2014

ENOQUE E NOÉ ERAM NORMAIS?



Andar com Deus não é uma vida solitária, estranha, esquisita, não é ser alguém de “outro planeta”. Enoque andou em comunhão com Deus sua vida toda e mesmo assim criou uma família, com filhos e filhas (Gn 5:22) até ser ser tomado pelo Senhor!

Portanto, andar com Deus não nos tira de nossas obrigações e condições humanas, antes da sentido real à nossa humanidade conforme Deus nos criou. Noé foi outro que andou com Deus (Gn 6:9) e que obteve dEle a sentença de ser justo e íntegro. Todavia, isto não o impediu de ter família, vida comum e relacionamentos. 

Ao contrário, foi motivo para ele viver para a glória de Deus. Eles não deixaram de ser pessoas comuns para andar com Deus. Portanto, em nossa caminhada de comunhão com o Senhor, devemos continuar vivendo nossa vida normalmente, cumprindo nossas responsabilidades diante de Deus e das pessoas. 

O que muda é que concentramos nossa vida para cumprir a vontade de Deus em tudo o que fizermos, tendo como alvo a glória de Deus em tudo o que fizermos.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: