PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

O PERIGO DA POPULARIDADE.



Devemos buscar sermos semelhantes a Jesus, diz Efésios 5. Dentre inúmeros aspectos que isso envolve, destacamos apenas um nesta devocional: Jesus não buscava popularidade. Amar a fama, o holofote, o palco, luzes e glamour é um veneno para a santidade e a humildade.

Em Marcos 1: 37, os discípulos falaram a Jesus: "Todos te buscam". E o que Jesus fez? Ficou maravilhado com tantos seguidores (não havia twitter, facebook, etc)? Ficou admirado de seu ministério estar explodindo? Nada disso. Ao contrário, respondeu no verso 38: "Vamos a outros lugares, às povoações vizinhas, a fim de que eu pregue também ali, pois para isso é que eu vim". Incrível! O que Jesus queria era pregar. Ele não queria multidão, glamour, aplausos. Ele não se impressionava com tantos o seguindo.

Devemos buscar o mesmo em nossas vidas e ministérios. É bom que muitos ouçam o evangelho, mas que eles sejam levados a seguir e a render-se a Jesus e não a quem pregou. Quando o cristão corre atrás de fama e popularidade está na verdade correndo para longe do exemplo do Mestre. Mesmo aqueles que Deus têm permitido um destaque como pregadores, escritores e pastores não devem se embriagar com isso, antes, precisam uma vigilância ainda maior em seus corações para que isto não seja estanque o fluir da bênção de Deus em sua vida e ministério.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: