PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 18 de março de 2015

SINAIS DE QUE SOU SATISFEITO.

É fácil explicar o que é satisfação. O difícil é viver satisfeito. Observe a seguinte situação: você acaba de comer algo delicioso e, de repente, alguém lhe pergunta: "aceita algo mais?". E, então, alegre e mansamente, você responde: "Não, muito obrigado. Estou satisfeito!"

Não tem como alguém que está satisfeito estar irado, ressentido ou ofendido. Ninguém grita com raiva que está satisfeito. A satisfação nos faz sentir bem, não desejando mais nada, não esperando por mais nada.

Quando estamos satisfeitos em Deus é assim que vivemos na família, na igreja e na sociedade! Iremos buscar a reconciliação e o perdão sempre, porque estamos satisfeitos em Deus!

Mas, quem vive ressentido e amargurado é porque está INsatisfeito em Deus. "A insatisfação, por exemplo, pode facilmente gerar ressentimento ou amargura contra Deus ou contra o próximo" (Jerry Bridges, Pecados Intocáveis, pag. 71). Então ele conclui que "insatisfação é pecado!".

Portanto, não temos escapatória: nossos relacionamentos mostram claramente se estamos satisfeitos em Deus ou não! Nosso bonito discurso de satisfação em Deus é anulado por nossas pecaminosas atitudes de insatisfação para com o próximo. Só pela graça!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: