PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

QUAL O PROBLEMA EM SER ANSIOSO?

“Por isso, vos digo: não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes”. “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mateus 6:25,33). E, “Não andeis ansiosos de coisa alguma” — Filipenses 4:6.

Lendo estes textos bíblicos podemos perceber que a ansiedade é algo claramente proibido pelas Escrituras. A. W. Pink, afirma que "a preocupação é tão definidamente proibida como o roubo e quanto mais estivermos convencidos da pecaminosidade da ansiedade, provavelmente mais rápido perceberemos que ela é muito desonrante a Deus, e “lutaremos contra” ela (Hebreus 12:4). A questão é saber como lutar? 

Primeiro, devemos orar pedindo que o Espírito Santo de Deus que nos convença de sua pecaminosidade.
Segundo, devemos enfrentar a ansiedade com oração sincera e intensa suplicando a Deus o livramento dela.
Terceiro, como a Bíblia manda vigiar e orar, devemos então também vigiar para percebermos o início dela em nosso coração para logo orarmos ao Senhor que nos livre desse pecado que é de incredulidade, pois tudo que é combatido no começo é mais fácil de ser vencido. 

Meditemos também na bondade de Deus, em como Ele nunca desamparou os seus. Meditemos nas Escrituras com fé, em oração, crendo que podemos ser libertos da ansiedade, pois todos nós somos ansiosos por natureza, o pecado nos fez desejar controlar nossa vida e tudo mais, duvidando dos cuidados de Deus, do Seu poder absoluto e controle sobre nossa vida e sobre todas as coisas. É um caminho difícil a todos nós, mas é o caminho que a Bíblia nos apresenta. 

Portanto, é um caminho aberto a todos aqueles que querem confiar nesse Deus bondoso e soberano e ser verem menos ansiosos e mais descansados no Senhor com o passar do tempo. Ninguém pode acrescentar nada a sua vida com sua ansiedade, diz a Palavra! Não temos um benefício sequer por sermos ansiosos! Oremos sobre isto.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: