PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sábado, 4 de janeiro de 2014

COMO SABER SE DEUS ME AMA?



Ter a certeza do amor de  Deus por nós  é algo determinante. Porém, como saber se somos alvos do amor de Deus? Qual a segurança que podemos ter para dizer: agora sei que Deus me ama? 

Ser amado por Deus, para muitas pessoas, é o mesmo que ter prosperidade. Todavia, a Bíblia não ensina isso. Pelo contrário, Jesus ensina em João 16:33 que passaríamos por aflições. E João Calvino esclarece isto com muita sabedoria nas Institutas, vol. 2, pag 26: “Se alguém quiser julgar pelas coisas presentes quem Deus ama e quem Deus odeia, trabalhará em vão, visto que a prosperidade e a adversidade são comuns ao justo e ao ímpio, ao que serve a Deus e ao que lhe é indiferente. De onde se infere que nem sempre Deus declara amor aos que ele faz prosperar temporalmente, como tampouco declara ódio aos que ele aflige.” 

Portanto, eis algumas evidências do amor de Deus por nós: a) como resposta a este amor, nós também O amamos (I João 4:19); b) guardamos os Seus mandamentos (João 14:21), c) amamos a Sua Palavra (Sl 119:97) ; d) estamos sendo libertos do amor ao mundo e de suas concupiscências (I João 2:15 a 17); buscamos a santidade (Hebreus 12:14). Tais evidências bíblicas existem em sua vida?

 Aos que creem em Jesus Cristo, desfrutam da segurança do amor de Deus gerada pelo Espírito Santo que testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus (Rm 8:16). E este amor é incondicional e invariável como afirma Philip Yancey: "Não há nada que possamos fazer para Deus nos amar mais; não há nada que possamos fazer para Deus nos amar menos". Portanto, bens materiais, por si só, nada significam para provar o amor Deus por alguém. O bem maior e eterno é a graça de crer em Jesus e viver com a certeza de sermos pecadores salvos pela graça de Deus!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: