PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

VOCÊ VIVE NO MUNDO DA LUA?



Quem já não disse ou escutou esta expressão algum dia? Ela se refere ao fato de alguém viver alienado da realidade. Algo semelhante pode acontecer na vida cristã. 

Para muitas pessoas espiritualidade é apenas o relacionamento entre elas e Deus. Errado! Não podemos dizer: "Eu e Jesus vamos muito bem" se não nos relacionamentos corretamente, conforme a Bíblia nos orienta, com as pessoas. John Stott adverte sobre esse perigo, dizendo que "santidade não é  uma condição mística, experimentada junto a Deus, mas isolada de outros seres humanos. Você não pode ser bom no vácuo, mas apenas no mundo real das pessoas."

Portanto, para sabermos se nossa espiritualidade é autêntica ou falsa, observemos nossos relacionamentos em casa, com os vizinhos, amigos, no trabalho, etc. Em I João 2: 9 e 10 lemos que "aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas. Aquele que ama a seu irmão, permanece na luz e nele não há nenhum tropeço." E no capítulo 4, verso 20 e 21 a sentença é ainda mais séria: "Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ora, temos da parte dele este mandamento, que aquele que ama a Deus, ame também a seu irmão".

Contra a Bíblia não temos argumentos de defesa. Diante da Palavra de Deus, disse Martinho Lutero, "todos nós precisamos ceder". Não resistamos a estas verdades, antes, busquemos arrependimento para praticá-las pela Graça de Deus ou então, seremos mentirosos por mais religiosos que sejamos!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: