PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

A ORAÇÃO NOS DENUNCIA.



Como cristãos, vivemos uma nova vida, com novos objetivos onde amar a Deus e não as coisas deste mundo é nosso alvo perseguido diariamente. Podemos fazer um teste simples e prático para diagnosticar se estamos vivendo esta nova vida: o que prevalece em nossas orações, pensamentos e desejos? 

Oramos e buscamos saúde, dinheiro, bom emprego, carro novo, viagens, esposa e filhos saudáveis? Todas estas coisas são lícitas e Deus pode nos conceder ou não. Tais desejos não devem ser o combustível da nossa oração. Afinal, para desejarmos apenas isso não precisamos ser cristãos. O não crente também as deseja e viver para conquistá-las. Porém, no coração do cristão deve existir novos desejos que vão além destes que são terrenos e passageiros. É preciso que vivamos pensando nas coisas do Alto. 

É necessário que nossa vida aqui seja realmente diferente, marcada por um amor e interesse nas coisas que este mundo desvaloriza e despreza, tais como: santidade, humildade, desapego às coisas materiais, amor fraternal, perdão, etc. Reflitamos nestas verdades a fim de sermos transformados, pois nossas orações e desejos denunciam o que mais amamos.


Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: