PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

COMO FOI QUE DEUS NOS AMOU?

"DEUS É CONHECIDO PELO QUE ELE É ATRAVÉS DAQUILO QUE ELE FAZ!" (Raymond Brown)

O amor de Deus foi apenas uma declaração poética? Não. Ele enviou Jesus, seu único Filho para morrer pelos nossos pecados (João 3: 16). Em Romanos 5: 8, lemos: “Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores.” Ele falou e fez e fez o que falou!

Como cristãos, nós também somos conhecidos pelo que fazemos  e não apenas pelo que falamos. Eis o problema: ter apenas um falar cristão correto não nos faz cristãos de verdade. Quem não pratica a Verdade engana-se a si mesmo! (Tiago 1: 22)

Existe um abismo que separa a teoria da prática, o falar e o viver. Vemos isto na carta de I João 1:6 "Se dissermos que mantemos comunhão com ele e andarmos nas trevas, mentimos e não praticamos a verdade" - 2:4 "Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade" -  2:9: "Aquele que diz estar na luz e odeia a seu irmão, até agora está nas trevas". Veja o contraste entre falar e viver!
Reflitamos: nossa vida confirma o que falamos sobre o Evangelho ou ela torna nossas palavras irrelevantes e desprezíveis? 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: