PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

POUCA DURAÇÃO.

Hoje em dia sofremos justamente por não sabermos sofrer corretamente. Ao vermos ou lermos o jornal, encontramos cenas trágicas de guerras, assassinatos, corrupção e todo tipo de violência. Claro, no momento isto nos impacta fortemente. 

Mas, o impacto dura pouco. Logo após tais notícias, surgem outras que mostram os gols da rodada, lugares fantásticos para viajar, etc. Aquela realidade não nos impacta como deveria. Não nos faz refletir sobre a vida, sobre como o pecado está se alastrando na sociedade. Como o mundo sem Deus caminha de mal a pior. Logo somos distraídos com lazer, comida e diversão.

O problema aumenta quando lemos a Bíblia. Vemos nas Escrituras os mandamentos de Deus nos exortando a uma vida santa, pura, a praticarmos a verdade, a perdoarmos, a pensarmos nas coisas do alto, a fugir das paixões da mocidade, a lutarmos contra o pecado, a cuidarmos do que estamos vendo e ouvindo, e a fazer tudo para a glória de Deus! 

Entretanto, ao mesmo tempo que somos impactados com toda esta verdade bíblica, logo nos distraímos com as coisas deste mundo, coisas até mesmo lícitas, porque as ilícitas sabemos que são pecaminosas. Então, não meditamos mais no que lemos, não refletimos com paciência sobre a Palavra de Deus, não pensamos na brevidade da vida, em nossa necessidade de amar a Deus acima de todas as coisas. 

Não refletimos mais sobre como estamos vivendo, nossas prioridades. Arrependimento não entra em nossas buscas diárias. O impacto em nossa vida dura pouco, por completa e inteira irresponsabilidade nossa que buscamos distrações vivendo como se esta vida fosse tudo o que temos para viver! 

Aprendamos a pensar nas coisas do Alto, a meditar, a aproveitar o tempo, pedindo discernimento para vivermos segundo a vocação a qual fomos chamados por Cristo.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: