PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O QUE TEM A VER SEU TEMPO DE ORAÇÃO COM O SEU COMPUTADOR?

Antigamente as pessoas oravam por mais tempo pelas manhãs. Sabe a razão? Por que seus computadores eram mais lentos. Hoje, com a modernidade das máquinas, o tempo de oração diminuiu. Mas, o que tem a ver uma coisa com outra? 

É que muitas pessoas oram somente durante o intervalo entre o apertar o botão do computador e ele realmente estar completamente pronto para o uso. E antes, os computadores eram lentos, esse intervalo era longo. Então, tinha mais tempo de oração. 

Hoje, esse intervalo está muito curto. Mal se aberta no botão de "ligar" e o computador ou notebook, ou tablet ou Smartphone e eles já estão prontos para o uso. 

Então, a oração fica também muito reduzida. De qualquer forma, quer quando os computadores eram mais lentos ou os atuais, mais rápidos, o fato é que se formos dedicar nosso precioso e insubstituível tempo de oração nesses intervalos ou para preencher algum momento ocioso, estamos desprezando a Deus e o meio de graça que é a oração. Sim, podemos orar em qualquer lugar e em todo momento. Mas, não podemos orar somente em fila de banco, quando o semáforo estiver fechado, quando estivermos esperando algo, etc. 

É preciso que tenhamos também um tempo exclusivo para a oração, um tempo a sós com Deus, quietos, sem pressa, sem ficar esperando a luz do aparelho sinalizar que ele já está pronto para o uso. 

É a agitação do mundo moderno, é suposta falta de tempo que temos, é a correria do dia-a-dia, é mente agitada e sobrecarregada com as coisas deste mundo, é o coração inquieto que nos rouba o precioso tempo de oração e meditação na Palavra de Deus que devemos ter todos os dias. 

Que, pela graça de Deus, nos arrependamos disto enquanto há tempo!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: