PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

CÉU E INFERNO.

Pouco se fala sobre estas duas realidades: céu e inferno. Mas, a Bíblia nunca se calou sobre elas. Jesus foi quem mais falou sobre ambas. 

A beleza do céu, justamente por ser o lugar onde a presença de Deus será plena e intensa, e onde a presença do pecado e todas as suas consequências jamais existirão é tão indescritível que é capaz de nos atrair mesmo quando não comparada com o terror do inferno. 

Não é o medo do inferno que nos arrasta para o céu, mas é a presença de Deus e o desfrute de Seu amor de forma intensa que nos atrai a ele. Por isso que alguém já disse que "ainda que não existisse inferno ele O amaria". 

Não é o medo do bandido que faz o filho amar o pai, mas o próprio pai, com seu amor, que atrai o amor do filho. Muito mais Deus nos atrai com seu amor eterno. Ele não precisa nos aterrorizar com o inferno para nos atrair a Ele, embora o inferno seja um lugar indescritivelmente terrível e de sofrimento. 

Lemos em Jeremias 31:3 o motivo de termos sido atraídos a Deus: "Com amor eterno te amei; por isso, com benignidade te atraí". Amor, benignidade e não medo do inferno. Por medo ninguém é verdadeiramente atraído, mas pelo amor e benignidade de Deus, sim!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: