PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quinta-feira, 23 de julho de 2015

AMIGO DE DEUS OU AMIGO DE QUEM É AMIGO DE DEUS?

Sempre existiram cristãos com baixo nível pessoal de piedade em todas as épocas. Mas, acho que não tanto como nos tempos atuais.

ANTIGAMENTE, dentre outras virtudes, era comum encontrar cristãos que: lutavam arduamente contra o pecado; buscavam incessantemente a santidade; renunciavam a muitas coisas lícitas para dedicar-se mais ao Senhor; tinham conhecimento profundo das Escrituras; se dedicavam à família, que se envolviam na igreja onde se reuniam, tinham uma vida de oração intensa e diária, eram piedosos; vivam com simplicidade e devoção a Deus. A certeza de que eram pecadores que não mereciam o amor de Deus, que foram perdoados unicamente pela misericórdia do Senhor reinava em suas mentes e relacionamentos. Basta lermos suas biografias! Ficamos envergonhados.

ATUALMENTE, porém, os cristãos que não faltam muito nas reuniões, que não bebem, não jogam e não fumam, que sabem alguns versículos isolados (ainda que os usem fora de contexto), que pedem oração o tempo todo ao invés de orarem; que vivem constantemente mal na vida familiar e na vida comunitária, mas que demonstram espiritualidade em falas decoradas, já são considerados heróis da fé. 

Muitas pessoas hoje em dia creem que não são tão ruins ou pecadores como as outras, a justiça própria está em alta! Por isso, se iludem pensando que por fazerem isso ou aquilo, são piedosas e espirituais. O nível da verdadeira espiritualidade dos cristãos de hoje abaixou assustadoramente! 

Antes, a vida pessoal com Deus era algo essencial. Eles buscavam ao Senhor, confessavam pecados, desejavam um relacionamento com o Criador e Salvador! Hoje, todavia, contentam-se em ouvir, conhecer, tirar foto, ter como amigo no facebook e dizer que ouvem pregações no youtube de homens e mulheres que realmente têm vida e relacionamento correto e pessoal com Deus. 

Parece que preferem serem amigos de verdadeiros amigos de Deus, do que buscarem um relacionamento, eles mesmos,  direto com o Senhor! Voltemos ao verdadeiro evangelho e às antigas, atuais e eternas verdades bíblicas!

Se você é amigo de Deus, se você obedece a Deus, pois este é o critério para sermos Seus amigos (João 15:14), então é muito bom termos amigos que também são amigos de Deus. Mas, se não temos este relacionamento com Deus, então não basta termos amigos que são amigos de Deus. Precisamos nós mesmos orar e pedir para que Deus nos salve para que possamos ter um relacionamento pessoal com Ele de filho para Pai, de criatura para Criador!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: