PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 21 de julho de 2015

QUEM VAI COMEÇAR?

O problema da nossa leitura bíblica é que a fazemos pensando no outro. 

"Ah se fulano praticasse isso. Ah se meu cônjuge mudasse conforme a Palavra diz. Ah se meus filhos me honrassem. Ah se meus pais fossem diferentes. Ah se meus vizinhos fossem mais amigáveis. Ah se os irmãos da igreja me amassem mais. Ah isso e ah aquilo".  

Exigimos humildade, mansidão, perdão, longanimidade, generosidade, bondade e piedade dos outros o tempo todo. 

Contudo, nós mesmos não praticamos tais coisas! A Bíblia nos exorta a nos humilharmos, a nos enchermos do Espírito para produzirmos seu fruto em nossos relacionamentos, a sermos bondosos, mansos, perdoadores com os outros. 

Não é desejar que o outro se humilhe, que o outro seja bondoso, que o outro peça perdão, etc. É preciso que paremos de cobrar dos outros e comecemos a praticar a Palavra de Deus. Mas, nós ainda insistimos em empurrar essas verdades para os outros praticarem, julgando que não precisamos porque já somos bons ou praticantes o suficiente. 

Entramos num ciclo insano onde um um espera o outro começar e ninguém nunca começa. 

Quando formos ler a Bíblia, oremos para que Deus nos leve a obedecê-la independentemente se o outro irá obedecê-la também, embora nós desejemos que ele também o faça para o seu próprio bem espiritual. 

Pense: caso você esteja doente e o médico lhe prescreva a medicação, você irá tomar se os outros pacientes tomarem também, ou irá tomar independentemente deles? 

Então, precisamos nos ver diante de Deus, como realmente somos: pecadores que precisam da graça de Deus para lhe obedecer pois isto esta é a vontade de Deus.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: