PENSAI NAS COISAS DO ALTO

quarta-feira, 15 de julho de 2015

RESPONDA SE PUDER!

Tem gente que está tão dependente de teólogos como Paul Washer e Cia  que se for questionado sobre sua própria fé por alguém, ao invés de responder a razão dela como um cristão, vai pedir pra pessoa acessar o youtube e ouvir o que eles têm a dizer.

A Bíblia, porém, nos exorta em I Pedro 3:15 a 17: "Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias."

Vejamos que o texto exorta a santificarmos Cristo com nosso viver e a cada um responder sobre a razão da sua fé de forma mansa e respeitosa, pois isto envergonhará àqueles que estão nos acusando.
É muito proveitoso ouvir pregações fiéis as Escrituras e devemos ser gratos a Deus por ter levantados homens com este propósito!

Contudo, a questão é que não podemos ficar dependentes da fé deles e do conhecimento deles a respeito de Deus. Precisamos, cada um de nós, crescer na fé e no conhecimento de Jesus para que, cheios do Espírito Santo, estejamos preparados individualmente, para respondermos a razão da nossa fé à todos aqueles que nos perguntarem.

E, claro, depois de respondermos, podemos indicar vídeos de pregações e livros desses teólogos reformados para que as pessoas possam aprofundar o conhecimento bíblico. 

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: