PENSAI NAS COISAS DO ALTO

segunda-feira, 13 de julho de 2015

O ATIRADOR DE PEDRAS!

Imagine você andando pela rua. De repente, você encontra uma pessoa atirando pedras para o alto com toda a sua força. A cada pedra jogada, ela esbraveja e aumenta sua força e raiva.

Porém, entre uma pedrada e outra, você a interrompe e, sem entender nada, lhe pergunta: "o que está fazendo? A quem quer destruir ou acertar? Porque tanta raiva?" E o atirador de pedras lhe respondesse: "estou atirando pedras no sol, quero destruí-lo, não acredito nele"!
Qual seria a sua conclusão?!

Atitude mais absurda e insana é alguém pretender tentar destruir a Palavra de Deus, atirando contra ela argumentos filosóficos, científicos, toda a sua frustração, incredulidade e raiva. É mais fácil acreditar que o atirador de pedras conseguirá destruir o sol!

A Bíblia sempre foi o livro mais atacado de toda a história da humanidade. Ao longo de toda a história ela sofreu grandes atentados, mas jamais levou sequer um arranhão superficial. Ela permanece intacta, viva, verdadeira e eficaz! 

É preciso defendermos um leão contra o ataque de um coelho?! Evidentemente que não! Seria mais irracional ainda, pensarmos que nossa atitude de defender a veracidade, inerrância e infalibilidade das Escrituras é que irão garantir sua autenticidade, eficácia e veracidade. 

Não precisamos defendê-la, como se ela dependesse de nossa atitude para continuar sendo o que é. Ela, por ser a Palavra do próprio Deus, é inviolável por si só. O que precisamos é obedecê-la, testemunhá-la e praticá-la em nossa vida com a graça de Deus! 

Portanto, nenhum ataque, ofensa, agressão, incredulidade ou coisas piores poderão causar qualquer tremor ou abalo nas Escrituras. O fato de alguém odiá-la, desprezá-la, atacá-la, confrontá-la ou dar-lhe total descrédito não causará absolutamente nenhum dano à ela. A Bíblia foi, é e sempre continuará sendo a  Verdade inabalável, a Palavra inspirada de Deus, a qual é firme, real, eficaz, viva e transformadora!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: