PENSAI NAS COISAS DO ALTO

terça-feira, 21 de julho de 2015

LEVANTEI A MÃO NUM APELO, ESTOU SALVO?

Vivemos numa cultura relâmpago, onde as coisas têm que acontecer num piscar de olhos, e esse piscar não pode ser de sono porque demoraria muito.

Em nossa salvação a única coisa que acontece num piscar de olhos é a  regeneração, porque é somente Deus quem faz essa obra. Mas, uma vez regenerados, nada mais acontece num piscar de olhos. Uma vez regenerados, precisamos desenvolver nossa salvação, precisamos caminhar pelo caminho da santidade e ter uma vida de constante arrependimento.

Com isso, podemos dizer que o fator decisivo que demonstra que fui salvo não é o fato de que levantei as mãos num apelo feito pelo pastor, ou porque recebi uma oração de alguém. A Bíblia não diz que aquele que levantar as mãos num apelo, chorar ou receber uma oração será salvo. Ela diz que aquele que crer e perseverar até o fim será salvo! Perseverar até o fim!

O amor de Jesus foi perseverante, pois em João 13 lemos que Jesus nos amou até o fim! Não foi um momento de amor, uns minutos de intenso amor. Mas, sim uma vida inteira de puro e profundo amor, que terminou com sua morte em nosso lugar!

Portanto, crer e perseverar até o fim andam juntos na salvação! Esta é a mensagem da Bíblia! E para crer e perseverar, só mesmo pela graça

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: