PENSAI NAS COISAS DO ALTO

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O SEPULCRO NÃO FAZ MILAGRES!

Jesus morreu e esteve num sepulcro. Contudo, Ele venceu a morte, ressuscitando ao terceiro dia porque era o próprio Deus que veio a esta terra em forma de homem para nos salvar. Ele ressuscitou como Senhor porque morreu como Senhor. O sepulcro não fez com que Ele se tornasse Deus. Ele já era Deus! 

O sepulcro não faz milagre na vida de ninguém. Não fará na sua e não fará na minha. O sepulcro não converterá ninguém a Cristo. Não adianta pensarmos que podemos viver desprezando a Deus, sem santidade, sem temor e ignorando que Ele é o Senhor e Salvador e pensarmos que depois que morrermos, estaremos salvos desfrutando do Seu amor. Lembre-se: o sepulcro não faz milagres. 

Um apresentador famoso de TV já disse: "compensa morrer pra ver como é". Porém, o apóstolo Paulo disse "Pois para mim o viver é Cristo, e o morrer é lucro". Quanta diferença entre o que especula sobre a morte e Paulo que a tem como lucro, porque a vida dele era Cristo! Não compensa morrer se não estamos vivendo para Deus. Neste caso, a morte nos trará completo e eterno sofrimento, segundo as Escrituras. 

J.C. Ryle já disse que " como poderemos nos sentir felizes e à vontade no céu, se morrermos destituídos de santidade? A morte não opera automaticamente alguma transformação. O sepulcro não impõe qualquer alteração". Esta transformação que Ryle ensina que não haverá é no sentido de morrermos incrédulos e ressuscitarmos crentes. 

Claro, os crentes que morrerem em Cristo, ressuscitarão num corpo imortal, livre do pecado, que jamais sofrerá qualquer dor ou dano. Mas, quanto à transformação de morrer incrédulo e ressuscitar crente, isto jamais ocorreu e jamais ocorrerá. Nesse sentido é que o túmulo não fará qualquer alteração na vida de ninguém. 

Por isso, precisamos crer e ser transformados enquanto estamos vivos. E, até quando estaremos vivos? Não sabemos, apenas Deus tem essa resposta. Ele é o autor da vida. A Ele pertence a salvação (Jonas 2:9). Então, se hoje estamos vivos, é hoje que precisamos orar pedindo fé para crermos em Jesus como Senhor e Salvador, para sermos novas criaturas e desfrutarmos desde já de Sua maravilhosa paternidade, cuidado e amor. 

Assim, quando morrermos estaremos para sempre, eternamente, desfrutando de Sua gloriosa presença, amor e paz, porque cremos em vida. Não confie na Sepultura. Confie em Cristo hoje para ser transformado!

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: