PENSAI NAS COISAS DO ALTO

domingo, 20 de setembro de 2015

A CARACTERÍSTICA DO VERDADEIRO DISCÍPULO!

"Aquele que diz que permanece nele, esse deve andar assim como Ele andou". I João 2:6

Muitas pessoas querem andar por onde Jesus andou. Mas, infelizmente, poucos querem andar como Ele andou! Pensam que por irem ao mesmo lugar em que Jesus viveu os fará mais espirituais ou mais próximos dEle. Quanto engano! 

Mudar fisicamente de lugar nunca converteu ninguém. A Bíblia diz que o verdadeiro discípulo é aquele que anda como Jesus andou, ou seja, em pureza de vida, santidade, perdão, praticando a justiça de Deus e dando testemunho fiel ás Escrituras. 

Mas, isto, poucos querem. Em contraste, vemos multidões confiando sua fé não na pessoa de Cristo, mas em lugares visitados. Ser discípulo não é, em si mesmo, ir ao lugares que Jesus viveu. 

Podemos definir assim: um verdadeiro discípulo de Jesus pode tranquilamente, sem qualquer problemas, visitar os lugares que Ele viveu. Mas, nem todos que visitam tais lugares são, por isso, verdadeiros discípulos de Cristo. 

Somente nossa fé no sacrifício de Cristo nos faz novas criaturas, nos salva, nos perdoa e justifica diante de Deus.  

Portanto, todos os verdadeiros discípulos de Cristo devem andar, na cidade onde moram, como Jesus andou, se posicionar como Ele se posicionou diante das tentações, se relacionar como Ele se relacionou, amar como Ele amou, perdoar como Ele perdou, odiar o pecado como Ele odiou. 

Claro, igualzinho a Ele ninguém será, porque Ele era Deus. Mas, este deve ser o nosso alvo: sermos como Cristo! Isto é ser discípulo! Que o Espírito Santo nos convença desta verdade.

Alexandre Pereira Bornelli

Nenhum comentário: